Top 5: Filmes de Zumbis

26 de julho de 2013

O fim de semana está aí na porta e como em grande parte do Brasil está aquele friozinho típico do inverno, nada como passar o tempo livre vendo um bom filme! Pensando nisso fiz uma lista com os cinco melhores filmes de zumbis que eu já vi. Aproveite as dicas, prepare a pipoca e o edredom e divirta-se!


#5 - A volta dos mortos vivos (The Return of the Living Dead, 1985)

Se você é uma daquelas pessoas que curte o chamado "terror trash" você vai gostar. Acho que todo mundo já ouviu falar desse filme, mas pouca gente chegou a vê-lo. 
É aquele típico filme onde zumbis comedores de cérebros apavoram todo mundo. Dois empregados de um armazém de medicamentos encontram no subsolo do estabelecimento barris do exército, lacrados e acidentalmente liberam um gás mortal no ar. Esse gás acaba re-animando os mortos de um cemitério próximo, que vão querer apenas uma coisa dos vivos: seus miolos.

#4 - Braindead (Fome animal, 1992)
Simplesmente o maior Trash de todos os tempos. Esse filme ficou na história com muito sangue, vômitos, e partes internas do corpo para fora. Em alguns lugares foram distribuídos sacos de vomito para quem assistisse nos cinemas. Porém, muito criativo e engraçado, marca registrada da direção de Peter Jackson (diretor de Senhor dos Anéis e O Hobbit).
O filme conta a história de um jovem tímido em inicio de namoro, que tem sua mãe morta por uma mordida fatal de um “Macaco Rato da Sumatra”. Mas ela volta a vida faminta como zumbi e atras da nora rejeitada.

#3 - Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004)
O filme é um remake do filme Despertar dos Mortos de 1978, que foi um dos filmes pioneiros no gênero terror zumbi. Apesar de gostar da versão de 78, prefiro a versão mais atual, recomendo assistir ambas versões. O filme conta a história de um grupo de pessoas se refugiam em um shopping rodeado de mortos-vivos, o enredo se diferencia significamente. Um excelente filme para quem curte os filmes do genero, com imagens de alta qualidade e tempo atual. Foi um dos poucos de Zumbi a arrecadar mais de 100 milhões em bilheteria no mundo. Em 2004 foi eleito o melhor terror do ano pela Scream Awards.

#2 - Zumbilândia (Zombieland, 2009)
É um dos melhores no segmento de comédia e zumbi. Se passa em um mundo totalmente dominado por zumbi, onde alguns sobreviventes tentam encontrar um lugar seguro. É estrelado por Jesse Eisenberg (Personagem de Mark Zuckerberg no filme “A rede social”), com direção de Ruben Fleischer. Recebeu 90% de aprovação no site da “Rotten Tomatoes” especializados em criticas de filmes, sem falar que arrecadaram desde seu lançamento em 2009, 102 milhões em bilheterias. A história do filme é baseada no livro Guia de sobrevivência a Zumbis de Max Brooks, e resultou também numa série com o mesmo nome do filme.

#1 - Guerra Mundial Z (World War Z, 2013)

Mais que merecidamente em primeiro lugar, Guerra Mundial Z é o melhor filme de zumbi que eu já vi. O filme também é baseado em um livro de Max Brooks (mesmo autor de Guia de sobrevivência a zumbis). O filme atende à todas suas expectativas do início ao fim. É um dos poucos filmes que traz o início de uma contaminação zumbi por todo mundo e a busca pela sua cura. Estrelado por Brad Pitt, que faz o papel de um ex-investigador da ONU que é recrutado para investigar a causa e cura da doença em troca de proteção à sua família. Então inicia-se uma corrida contra o tempo, visto que a doença se alastra rapidamente e fica cada vez mais difícil ir atrás de uma solução. 


Um comentário:

  1. Muito boa a lista, apesar de eu ser fã dos clássicos do Romero. Um ótimo filme de zumbis mais novo é o StakeLand... Gostei do post...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo