Inspiração: The Dark Side of the Moon

15 de julho de 2013

Se existe um álbum que eu sou apaixonada é o "The Dark Side of  the Moon", do Pink Floyd. Sou apaixonada tanto pelas faixas do álbum, quanto seu encarte. A arte da capa se tornou um "ícone pop", afinal de contas todo mundo já viu ela por aí, às vezes sem nem saber que se trata de álbum de uma banda.
Vou falar um pouco da história do disco:
The Dark Side of the Moon foi lançado em 1973. Ele é um álbum conceitual, isso quer dizer que todas as músicas contribuem para o mesmo efeito final ou para uma história única (colinha do wikipédia). O album fala sobre as pressões da vida, como tempo, dinheiro, guerra, loucura e morte.É considerado por muitos críticos e fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo The Wall. O álbum foi um marco do rock progressivo com músicas que eram bem aceitas pelas rádios comerciais para execução, tais como "Money", "Time", e "Us and them". O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova (na época) música eletrônica, sendo o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos no mundo inteiro.  Eu tenho um vinil do álbum, e é o meu xodó, já falei dele uma vez aqui no blog, pra saber mais é só clicar aqui.
Quando se trata de "The Dark Side of the Moon" podemos achar fotos e artes muito interessantes pela internet, eu fiz uma lista de imagens para a gente se inspirar. Prepare-se porque o post é grande rs.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo