Guia de Viagem para Rockeiros!

12 de julho de 2010
Férias de Julho chegando e você ainda não tem um lugar para ir? Confira uma lista de lugares que faria a cabeça de qualquer amante do Rock!

1- Rock and Roll Hall of Fame and Museum

O Salão da Fama e Museu do Rock and Roll é um museu situado em Cleveland, Ohio, Estados Unidos, dedicado, como o nome sugere, a registrar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes artistas, produtores e outras pessoas que tiveram grande impacto na indústria do rock e do pop.Desde 1986, vários artistas, não apenas do rock, mas de toda a música jovem em geral, são incluídos no Salão da Fama em uma cerimônia anual na cidade de Nova York. O primeiro grupo de indicados, agraciados em 23 de janeiro de 1986, incluía Chuck Berry, James Brown, Ray Charles, Fats Domino, Everly Brothers, Buddy Holly, Jerry Lee Lewis e Elvis Presley. Atualmente, o principal critério para a inclusão de uma banda ou artista é que seu primeiro álbum tenha sido lançado pelo menos há 25 anos.O museu, de aço e vidro, só abriu em 21 de setembro de 1995, em um prédio projetado por I. M. Pei. Fica às margens do Lago Erie em Cleveland, perto do Cleveland Browns Stadium. A localização do museu foi controversa, mas considerada historicamente apropriada, uma vez que o DJ Alan Freed, creditado como um dos que mais divulgaram o gênero e que cunhou o termo "rock and roll", nasceu ali.
2- Hard Nights Hotel

O Hard Days Night Hotel, é um museu temático dos Beatles, tem esse nome em homenagem a uma música da banda. Apesar de ser temático tem estilo sóbrio. Conta com imagens de toda a carreira dos Beatles e artigos como uma jukebox "Yellow Submarine". O preço inicial para uma noite no hotel é de nada mais nada menos do que US$ 340.

3- Rock´n´Roller Coaster Starring Aerosmith
Essa montanha russa fica no parque da Disney em Orlando, e pelo que li também existe uma na Eurodisney. Essa montanha russa vai de 0 a 100km/h em apenas um minuto, tudo isso ao som do Aerosmith e no escuro!
4- Graceland
Se você gosta de Elvis Presley, nãoi vai poder deixar de visitar Graceland.
Graceland foi a residência oficial de Elvis Presley, considerado o rei do rock, de 1957 até 1977. Logo em seguida se tornou alvo da visitação de milhões de pessoas de todo o mundo, se tornando quase como um santuário em homenagem ao cantor. É visitada com bastante frequência por celebridades do mundo da música, cinema e televisão, principalmente dos EUA.

E aí já escolheu seu destino?
Espero que tenham gostado!

3 comentários:

  1. Muito bom

    Agora que você disse,eu vou ter que visitar !!!

    ResponderExcluir
  2. O seu blog também é legal!
    Podemos sim fechar uma parceria. Se você concordar também, pode participar da Comissão do Rock, como colaborador. No momento estamos precisando de mais gente para escrever lá, porque algumas pessoas saíram, por falta de interesse, então, ficamos um pouco desfalcados. Adicione o msn da Comissão para a gente conversar - comissaodorock@hotmail.com
    A gente também tem um blog, divulgador de blogs de Rock, que se chama Área do Rock'N Roll (http://areadorocknroll.blogpsot.com), participe também! Faça uma parceria e mande seus links pelos comentários.
    Obrigado pela visita!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esse blog é muito bom! Adoro! Vou linkar no meu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo