A maldição dos 27

2 de março de 2010
Alguns roqueiros já passaram dessa para melhor, e estão lá em cima (ou que sabe lá embaixo) contagiando a todos com seu rock n roll. Mas quem disse que a morte pode os separar da fama? Nada disso. Apesar de se passarem décadas esses roqueiros nunca foram e nem serão esquecidos após sua morte. Eles entraram para o corredor da fama do rock, e hoje são mitos lembrados por jovens e adultos ao redor do mundo todo.


Kurt Cobain
Kurt Donald Cobain
Nascimento: 20 de fevereiro de 1967
Morte: 5 de Abril de 1994
O mito: Era um cara problemático, era hiperativo, com problemas físicos decorrentes de uma bronquite crônica e de úlceras no estômago . Vocalista do Nirvana, uma das bandas mais influentes do rock, mas Kurt não gostava nem lidava muito bem com a fama. Tentou suicídio algumas vezes com sedativos e com overdoses de heroína, droga da qual era dependente.
O último suspiro: Se matou com um tiro na cabeça. Seu corpo foi encontrado ao lado de um bilhete de despedida em que pedia desculpas aos e fãs e à família. O grande mistério é se ele teria mesmo se matado, já que o bilhete parece ter sido escrito por ele, mas a assinatura era diferente. Muitos fãs especulam que foi Courtney que encomendou sua morte. Mas também circulam pela internet outros boatos como:
>> a impressão digital encontrada na arma não era de Kurt.
>>a maneira que encontraram o corpo e a arma só se ele tivesse disparado com o pé
>> se ele estava realmente com uma overdose como seria capaz de disparar contra si próprio

Jimmi Hendrix
Johnny Allen Hendrix
Nascimento: 27 de novembro de 1942
Morte: 18 de setembro de 1970
O mito: Cantava e compunha, mas foi a maestria no comando da guitarra que o imortalizou. A distorção, por exemplo, já era usada por outros músicos, mas foi Hendrix, com sua raiz no blues, que usou esse recurso como ninguém. Outro fato que chamava muita atenção eram suas apresentações, em muitos casos, um tantoi bizarras. Uma vez ele foi hospitalizado com queimaduras depois de pôr fogo na sua guitarra em um show. Seu envolvimento com drogas também era evidente, especialmente heroína, LSD e álcool.
O último suspiro: O roqueiro foi encontrado desacordado na cama num quarto de hotel depois de tomar nove pílulas para dormir. Estava asfixiado em seu próprio vômito, morrendo algumas horas após no hospital.

Janis Joplin
Janis Lynn Joplin
Nascimento: 19 de Janeiro de 1943
Morte: 4 de Outubro de 1970
O mito: Esta é, sem dúvida , a cantora branca com voz negra mais famosa da história do rock. Suas interpretações dramáticas e com um pé no blues, impressionam muita gente e lhe renderam um sucesso meteórico enquanto estava viva e um verdadeiro culto ao seu estilo de cantar, mesmo depois de 37 anos de sua morte. Além de ser vista como uma intérprete extravagante e escandalosa, o uso de drogas foi algo marcante em sua biografia, acabando literakmente com sua vida.
O último suspiro: A cantora foi encontrada morta em seu apartamento, depois de uma overdose de heroína combinada com alcóol.

Jim Morrison
James Douglas Morrison
Nascimento: 8 de Dezembro de 1943
Morte: 3 de Julho de 1971
O mito: Para alguns, o vocalista do The Doors foi um rebelde psicodélico, para outros, um deus do rock. Mas o que não há dúvida é que ele desenvolveu um estilo único de cantar e tinha um talento incrível para escrever poemas e canções. Suas letras eram politizadas e provocaram o governo. Morrison consumia muitas drogas e fazia parte de diversas orgias. Não largava o álcool em nas sessões de gravação.
O último suspiro: Se corpo foi achado numa banheira, mas não se sabe ao certo a causa da morte. Teria sido por overdose ou assasinato, mas no laudo oficial consta ataque cardíaco. Alguns fãs acham que o roqueiro forjou a própria morte para fugir da populariadde e está vivo até hoje. Pamela, a viúva de Morrison, também morreu aos 27 anos, e de overdose.

A maldição dos 27
Sabe o que todos esse mitos do rock têm em comum? Todos eles morreram aos 27 anos de idade. Coincidência ou não, todos esses astros fazem parte da galeria de gênios autodestrutivos do rock, que deram fim a própria vida. Há quem diga que na verdade, todas essas mortes foram assasinatos tramados pelo governo americano, porque esses roqueiros representavam ser um "veneno para a juventude". Suas letras provocativas, a rebeldia, as drogas, influenciaram gerações de jovens no mundo todo. Verdade ou não, fica aí um grande mistério!

Beijos pra todos!!!



7 comentários:

  1. Pra vc ver neh,que mundo loko é esse,tudo é possivel,rs !!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog. Realmente, bom. Só falta postagens mais frequentes.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu blog , está de parabéns :D
    contunue atualizando , porque se depender de nós leitores atuais , vai fazer muito sucesso .

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog! muito boas as postagens!! Mas nessa lista faltou o Rolling Stone Brian jones, que também morreu aos 27...

    ResponderExcluir
  5. esqueceu do Brian Jones do Rolling Stones

    ResponderExcluir
  6. na verdade esqueceu um monte de gente o_O

    ResponderExcluir
  7. Cara perfeito , parabéns muito bom !
    quero um do legião urbana se puder fazer
    vllw' ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo