Especial : 30 anos sem Bon Scott

26 de fevereiro de 2010
Um pouquinho atrasado, mais veio o especial à Bon Scott.

No dia 19 de fevereiro de 1980 aconteceu o mais trágico e influente evento na história do AC/DC: o vocalista Bon Scott foi encontrado morto no banco de trás do carro de um amigo em Londres.

Bon ScottBon estava em um clube chamado "Music Machine" em Camden Town com um amigo, Alistar Kinnear. Após várias rodadas de bebidas Bon e Kinnear deixaram o clube para voltar ao Ashby Court, onde Bon estava hospedado na época.

Durante a viagem Bon adormeceu no carro. Chegando ao Ashby Court, Kinnear não conseguiu acordar Bon. Em dúvida sobre o que fazer, Kinnear decidiu voltar para seu apartamento com Bon ainda dormindo no carro.

Quando Kinnear finalmente voltou para buscar Bon em seu Renault 5, para seu horror, ele viu que Bon não se movia.
Temendo o pior, recorreu a seu amigo no Kings College Hospital, em Londres. Bon Scott foi, porém, declarado morto na chegada ao hospital. A causa da morte, aparentemente foi devido ao fato de que Bon foi sufocado pelo próprio vômito e provavelmente devido à forma de como dormia no banco de trás do carro.

Como na morte da maioria dos famosos no mundo do rock, a morte de Bon têm muitas teorias sobre como ele morreu. Algumas delas circulam até hoje. Todas essas teorias e boatos são irrelevantes, ainda permanece o fato de que o mundo perdeu um dos maiores vocalista de todos os tempos.

O corpo de Bon foi levado de volta à Fremantle, Austrália, para ser enterrado em um serviço privado mantido pela sua família e amigos íntimos.

"Fremantle Cemetery" fica na esquina da Rua Carrington e Highway Leach em Fremantle na Austrália.

Texto feito pelo pessoal do AC/DC Brasil. Eles também disponibilizaram algumas entrevistas importantes (legendadas) do Bon. Aí vai uma!



Como toda pessoa importante, Bon deixou saudades, mas um legado incontestável de fãs!

Um comentário:

  1. Scott foi um ótimo vocalista.Pena que foi cedo,poderia mostrar mais do que mostrou !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo