Banda da semana: Cinderella

18 de fevereiro de 2010

Cinderella
é uma banda americana de hard rock , foi uma das poucas que entraram nas paradas de 80 e conseguiram sobreviver até a década de 90, liderados pelo vocalista/guitarrista Tom Keifer, com um som pesado e baladas sensacionais foram descobertos por Bon Jovi e praticamente expulsos pela MTV, que parou de exibir clipes e videos por estarem "fora de época".
O primeiro disco batizado de “Night Songs” mostrou que a banda não estava para brincadeiras. A capa possui uma foto dos integrantes no mais puro visual Hard rock glam. O som vai nessa linha e com pitadas de Country Music. O Cinderella despontava no cenário, além de Eric e Tom, a banda contava com Fred Coury na bateria e Jeff Labar na guitarra. Do primeiro álbum, as canções destaques são “Nobody's Fool”, “Shake Me” e "Somebody Save Me"...Superando muitas bandas de hard rock em Técnica e em termos líricos, o que levou a banda ao topo das paradas de sucesso.
Após o lançamento do disco “Heartbreak Station” em 1990, no qual a banda emplacou mais uma vez, ficaram 3 anos sem gravar nada. Em 94 lançaram o disco “Still Climbing”, apesar de trazer boas músicas, o disco foi boicotado pela mídia que tentava trazer o grunge às paradas de sucesso. A banda continua a ativa, e pode lançar um disco a qualquer momento.


Discografia para download:

1986 - Night Songs
1988 - Long Cold Winter
1990 - Heartbreak Station
1994 - Still Climbing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo