Esse post é de Utilidade Pública. Cuidado com o que vocês bebem galera!
Everclear
Seu teor alcóolico varia entre 75,5% e (acredite!) 95%. Justamente por ser tão forte ficou popular entre os universitários americanos. Sua venda é proibida em alguns estados americanos mas, onde pode ser comercializada, uma garrafa de 750ml sai por pouco mais de U$20.
Absinto
Ela tem de 50% a 75% de álcool, a quantidade real varia de acordo com a marca. Proibida em alguns lugares, acreditava-se que o absinto era alucinógeno, o que não é verdade.
Vodka
A Vodka vem da Europa (Rússia, Polónia e Ucrânia). Normalmente tem um teor alcoólico entre 35% e 50% do volume.
Vodka nome vem do russo “voda” (Port. água). Também conhecido como “bebida nacional russa”. Sua popularidade deve-se muito à sua utilidade em coqueteis e outras bebidas mistas, como o Bloody Mary, vodka tônica, vodka martini e, mais recentemente, Red Bull.
Whiskey
Whiskey não “amadurecem” no frasco, só em barris, de modo que a “idade” de um whisky é o tempo entre a destilação e o engarrafamento. Normalmente tem 40% de álcool (Jack Daniels). Em alguns casos, dependendo do barril e do modo como a destilação é feita, o teor alcoólico pode mudar. No Knob Creek é de 50%, e de reserva é cerca de 62%.
Gin
Gin geralmente contém 40% de álcool, mas alguns como Tanqueray são 48,5%. Como outros licores, é misturado em coquetéis com ingredientes como tônica, água doce ou vermute para equilibrar essa secura.
Rum
Normalmente, 35% de álcool. É uma bebida destilada feita a partir de cana (suco de cana ou de melaço) por um processo de fermentação e destilação. O destilado, um líquido claro, então geralmente é envelhecido em carvalho e outros barris.
Yo ho ho and a bottle of RUM
Nenhum comentário:
Postar um comentário