O Rock da terra da rainha - Parte 1

28 de setembro de 2012

Todo mundo sabe que quando se trata de Rock ou Metal, as duas grandes potências do gênero são os Estados Unidos e Inglaterra. E quando se fala em Inglaterra, logo todo mundo pensa em Beatles... Então resolvi fazer um post e mostrar as melhores bandas inglesas  (e não, não falarei de Beatles, ok?)  . Let´s Go!
 Começarei com minha santa trindade do Metal.
A primeira e mais importante influência no Metal, a repercursora:
Black Sabbath
Os pais do Heavy Metal tinham que estar no início da lista, com muito orgulho! Quando os jovens de Birmingham se juntaram para tocar em 1968, mal imaginavam o que estavam criando um dos maiores e melhores estilos musicais. Enfim, todo mundo que curte Rock conhece o Sabbath, então dispensa apresentações!

Judas Priest

Os discípulos mais aplicados do Black Sabbath, em 1969 começa o Judas Priest. Junto com o Judas, deu-se início a NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), tema de algum post que farei em breve , graças a Rob Halford que o couro virou um elemento chave no figurino dos headbangers pelo mundo.

Iron Maiden
Formada em 1975, é uma das principais bandas no movimento NWOBHM. Com quase quatro décadas de existência, quinze álbuns de estúdio, seis álbuns ao vivo, quatorze vídeos e diversos compactos, o Iron Maiden é uma das mais importantes e bem sucedidas bandas de toda a história do heavy metal, tendo vendido mais de 100 milhões de álbuns registrados em todo o mundo. Seu trabalho influenciou diversas bandas de rock e metal. São citados como influência por diversas bandas, antigas e modernas.

Motörhead
Formada no mesmo ano do Iron Maiden,  o peso e rapidez das músicas influenciou além das bandas de Metal, mas também bandas Trash e Punk. Lemmy, com sua voz inconfundível, também baixista, foi roadie de ninguém mais, ninguém menos que Jimmi Hendrix.



7 comentários:

  1. Cadê o Led Zeppelin? Pra min foram, junto com o Black Sabbath, os maiores percursores do heavy metal

    ResponderExcluir
  2. dorei o blog, tentei um mas.... tá largadão o seu é maravilha

    ResponderExcluir
  3. Adoro todos que você falou aí! Ótimo seu blog, estou seguindo! Beijo

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Está escrito "trash" na parte do motörhead hahaha de qualquer maneira bom post \,,/ ò.ó \,,/

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse blog... com vibe rock and roll já tô seguindo...

    Espero que o Queen esteja no próximo post, rs

    Adoro botas.... comprei duas no final de semana... tava a zero de botas, rs!!

    bjs

    http://www.jujubarock.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo