ZZ Top, Billy Gibbons e carros

29 de julho de 2012


A primeira música do ZZ Top que ouvi foi La Grange,e foi exatamente dentro de um carro e sinceramente, as duas coisas formam um conjunto perfeito. As músicas do ZZ Top são perfeitas pra ouvir na estrada, atrás do volante ou simplesmente andando de carro. Um dia assistindo Overhaulin', um programa bem parecido com o Lata Velha, eis que aparece Billy Gibbons, o facilmente reconhecível e barbudo guitarrista e vocalista do ZZ Top.Dando uma olhada nas letras da banda fica evidente a relação deles com carros, foi quando resolvi pesquisar um pouco sobre isso. Billy Gibbons é um verdadeiro fã e colecionador de hot-rods (carros das décadas de 20, 30 e 40, modificados). Os carros de Billy foram usados em videoclipes e para promover a banda.Além da fama, o guitarrista já causou muita polêmica ao exibir os hot-rods produzidos por ele mesmo, cercados de mulheres semi-nuas em vários clipes da banda. Um de seus mais famosos carros é o CadZZilla, que vale uma pequena fortuna, por volta de uns 900 mil dólares, o carro é um Caddilac modificado, que mede 7 metros de comprimento! O carro foi premiado na edição 2011 do Festival de Goodwood.
 Outro carro clássico do ZZ Top é o The Eliminator, um Coupé Ford 3 vermelho de 1933. Ele é o personagem principal de três videoclipes da banda para o álbum Eliminator [1983]: Gimme All Your Lovin’, Legs e Sharp Dressed Man. O roteiro dos três clipes baseia-se na história da Gata Borralheira e as “lindas damas” a quem Gibbons se referiu eram as fadas-madrinhas [Jeana Tomasino, Kymberly Herrin e Danièle Arnaud]. O carro também figura a capa do album que leva também o nome de Eliminator, um dos albuns mais famosos da banda.
Quando a banda esteve no Brasil pela primeira vez em 2010, um restaurador e customizador de carros chamado Sandro Marcasso, apresentou o ZZ Cruiser. Um carro, mais especificamente um  Chrysler PT Cruiser, customizando em homenagem à banda. A customização do carro usou como base o Eliminator e trouxe o emblema do ZZ Top nas suas laterais.

3 comentários:

  1. Muito boa a matéria , aliás , juntou ZZ top e carros , fica foda. Alé de...FOi no meu carro que vc ouviu ZZ top

    ResponderExcluir
  2. Hello!

    Gostei muito do seu blog. Sua materias são bem centrada e sem frescura ou bobagens. Parabéns!

    http://rockmakesenerdice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ual!!! ZZtop é sempre bom rs no momento tô bem light , tô curtindo muito Serj Tankian . seguindo se puder me conhecer ficarei felizzzzz Sendo ♡ Eu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo