Resenha: Glitter Magic, Bad For Health

20 de junho de 2012

Glitter Magic é uma banda mineira, mais especificamente de Juiz de Fora, a banda foi formada em 2005 e em 2012 acaba de lançar seu album de estréia: Bad For Health.
A criação do album se deu em 2010, e resultou num disco que consegue mesclar bem o melódico Hair Metal oitentista com o peso do Heavy Metal e do Trash, não deixando a banda perder para nenhuma banda estrangeira. Ao escutar Bad For Health você mal pode imaginar uma banda mineira e logo pensa em uma banda de Los Angeles em pleno anos 80 com uma pegada mais moderna.
O nome da banda é uma alusão à música Black Magic, do Slayer, uma de suas influências, e logo prova que de glitter não tem nada. O quinteto mineiro prova que o cenário do Rock brasileiro ainda tem muito a oferecer, basta apenas o reconhecimento, coisa que a banda vem conquistando com seriedade. O álbum de estréia rendeu a banda um contrato com uma gravadora italiana, Heart of Steel Records, além das várias críticas favoráveis à banda, no cenário nacional e internacional, em países como: Inglaterra, Canadá e Estados Unidos.

Além de Bad For Health, a banda participou de coletâneas como: “Bandas Novas: Volume IX” (2007), “Quem Toca Cover Tá Por Fora: Volume I” (2008) e “Hard Rock Mineiro: Volume I” (2009).
A banda é formada por Ree Charles (vocal), Luqui Di Falco e Mauri Moore (guitarras), Glux (baixo) e Andy Ravel (bateria). Vale falar do vocal de Ree Charles que se encaixa perfeitamente no gênero Hard/Metal,  e o lado instrumental é todo muito bem elaborado, desde a perfomance dos guitarritas, até o baixista e baterista. O disco foi gravado em Juiz de Fora mesmo, no estúdio da Ematech, com a mixagem das baladas, produção e engenharia de som feitas pelo próprio guitarrista Mauri Moore. Já a mixagem das faixas e masterização do disco foi feita por Jerry Torstensson, baterista da banda sueca Draconian e a arte de capa do album ficou por conta Marcelo Vasco, design de bandas no cenário do metal mundial, o que deixa clara a pretensão de ascender no cenário internacional.
Os destaques do álbum ficam para as faixas The Dreamers Disease, a segunda faixa do álbum, que se trata de uma balada pesada, que fala de sonhos deixados pra trás. Snake Blood é a quarta faixa do álbum, que em 2006 foi lançada na demo de mesmo nome da banda, uma canção bem pesada, assim como Bad For Health, a faixa-título, Daring the Dawn, Don´t entre outras do album. Heal Me é um destaque a parte, porque em meio o peso das outras músicas, eis que surge uma faixa melódica, mesmo sem perder o peso nas guitarras, a canção consegue encantar, no mesmo efeito se encaixa Living on Addiction, com menos peso e mais suavidade.
A banda tem tudo para conquistar o cenário Hard/Metal brasileiro e internacional,e mostrar que Minas Gerais tem muito o que mostrar para o mundo, sem falar que seus shows são tão bons quanto o conteúdo do disco, foi o que pude perceber.
Só me resta dar nota 9 à banda. 
Confira o CD da banda:


Conheça mais sobre a banda em:
Facebook  
Contato


5 comentários:

  1. Uau, que resenha show! Valeu ladies!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. A banda é boa....mas o que acaba é que eles cantam em inglês, e o Brasil precisa de rock português, nacional, só nosso. Poucos conseguiram na minha opinião fazer rock n roll " brasileiro ", cantando em inglês, nunca mudaremos o mundo. Se Michel Teló conseguiu, porque o nosso rock também não ?

    Também os cara não mudam muito daquela fase meio bobinha do hard rock oitentista, não trouxe nada de novo..mas em si, é uma banda boa.

    Parabéns pelo texto

    abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Cara legal, uma banda mineira! Vou ouvir e depois falo o que achei, até que enfim uma banda aqui me MG de rock O/

    ResponderExcluir
  4. QUE PERFEITAAAAAAAAAAA A VOZ DO VOCALISTA É LINDAAAAAAA, quero ir num show *O* aaaaaa amei amei ameiiiiiiii essa 'Living on Adiction' cara, vou baixar todas as musicas NOW!

    ResponderExcluir
  5. Ah eh, pirei TANTO na banda que eskeci, ta tendo um sorteio la no blog, se interessar participe: http://komanoesifioni.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-chaveiro-de-coruja.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo