7 Ages Of Rock

21 de julho de 2011


Passando os canais na TV, tentando encontrar algo divertido pra assistir, encontra a TV Cultura. Daí pensa: que baboseira - e passa para o canal do boi. Bom, agora pense duas vezes antes de passar direto sem assistir.


A TV Cultura apresentou uma série criada pela BBC  sobre as várias vertentes desse tal de Rock and Roll, a origem de símbolos (sabia que as roupas de couro vieram de uma loja de artigos eróticos?) e de comportamentos (entenda por que Ozzy é do jeito que é). Foram 14 episódios de 30 minutos, onde roqueiros e fãs dão seus depoimentos e retraçam essa trajetória louca e barulhenta. 

O primeiro deles aborda o comportamento transgressivo do estilo, quando bandas como Rolling Stones e The Who levaram para o palco atitude, sex appeal e muito suor.
Depois vêm, na ordem dos episódios, o art rock de David Bowie e Pink Floyd, o punk rock dos Sex Pistols e Ramones, o heavy metal de Judas Priest e Iron Maiden, o rock de arena do Queen, U2 e Kiss, o rock alternativo americano dos Pixies, Pearl Jam e Sonic Youth e, por fim, o indie britânico do Arctic Monkeys e Kaiser Chiefs.


Felizmente, nós, rock ladies, teremos acesso ao acervo de vídeos sobre Heavy Metal. Se você não gosta de Heavy Metal, vai aprender a gostar depois de assistir isso, garota. Black Sabath, Judas Priest, Iron Maiden, Metallica, Deep Purple.

















Infelizmente, só consegui os episódios do Heavy Metal dublados. Se você encara um espanhol ou mesmo inglês, boa sorte, tem muito mais no youtube. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo