Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros ?!

14 de junho de 2011
Vi lá no Whiplash esse vídeo, e achei interessante e muuuuito engraçado!
Pelo que parece essa reportagem foi ao ar no dia em que o Scorpions tocou no Rock in Rio em 1985. E a Rede Globo de Manipulação  tentou explicar para o povo brasileiro o que seriam os "metaleiros". 
Se quiser rir um pouco essa é a oportunidade, afinal, se você olhar os metaleiros de 1985 e os headbangers de agora, vai ver que parece até um jogo dos 7 erros!
Mas prestem atenção nas falas!

5 comentários:

  1. Olá! Obrigado por sua visita lá no Salada Rock! Andei dando uma olhada em seu Blog, e é muito bom! Dá um outro enfoque ao universo Rocker! Continue mantendo este GRANDE trabalho! Peço o seu consentimento de colocá-la em nossa Seção de Blogs Parceiros e Imperdíveis, tudo bem? Se quiser, será uma honra para nós figurarmos em sua seleção de Parceiros também!
    Quanto a matéria acima, bem, eu vivi esta época. E quase não acreditei que as Bandas estavam mesmo aqui em 85! Sem dúvidas, a Globo mostrou como quis os "filhotinhos" do Metal, cunhados na própria ignorância que ela tenta nos fazer ficar até hoje! É muito mais fácil fazer matérias deturpando a situação, com adolescentes totalmente despreparados do quê com pessoas com um pouco mais de maturidade, que sabiam exatamente o que era, e o que é o Heavy Metal. Mas isto é um papo para outra hora! Também estamos seguindo o Rock Ladies! Abraços!
    Jack Bracan
    http://salada-rock.blogspot.com/
    P.S.: Abraços à este cara de Sorte - o Mateus!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Não era nascido naquela época ainda, sou de 88, mas o que o garotinho falou sobre o que é metaleiro é o que está sendo representado hoje, liberdade demais porcaria demais. Me dá até uma tristeza em ver esses meninos e meninas dizendo que essa moda é a melhor que existe. É muito triste.
    Fazer o quê, bom que isso passa, infelizmente quanto mais passa mais piora. Trágico.

    ResponderExcluir
  3. Por coincidência, nessa semana publicamos no roquenrou FAIL, algumas gafes da Rede Globo, em matérias que falavam sobre Rock, mas esse vídeo eu ainda não tinha visto ainda.

    Na época essa visão de contrariedade às normas sociais eram bastante ligadas aos movimentos Punk, Headbanger, ao Rock em geral, pois havia a necessidade de se quebrar com valores antigos. Hoje está praticamente todo mundo acomodado, sem nenhum ideal para poder lutar. Aliás, hoje ninguém protesta, porque a maioria, praticamente está acomodada, tranquila, apesar de ainda termos muitos problemas no nosso país. Não digo que essas pessoas são manipuladas, porque a gente tem que acabar com essa ideia de influência irrestrita da mídia. Tudo bem que elas são tendenciosas, mas o ser humano tem o discernimento para diferenciar e filtrar o que é real do que é tendencioso, porque não é tudo o que a mídia diz que entra na nossa cabeça.
    Mas com relação à Globo, facilmente dá para perceber que eles não entendem nada do assunto. É um péssimo exemplo de jornalismo.

    GLOBO FAIL (Comissão do Rock) - 13/06/11
    http://comissaodorock.blogspot.com/2011/06/globo-fail.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo