Dicionário do Rock: Danger Danger

9 de fevereiro de 2011
Danger Danger é uma banda de Hard Rock formada no ano de 1987 no Queens, em Nova Iorque. O primeiro disco do Danger Danger (Danger Danger) conquistou álbum de ouro em poucas semanas, graças as canções “Bang Bang” e “Naughty Naughty”. A banda passou por problemas Legais e trocaram de membros, porém retomaram a carreira e iniciaram novos planos para a banda.

A História


Danger Danger foi formada em 1987 pelo baixista Bruno Ravel e pelo baterista Steve West. Mike Pont era o vocalista de banda e Al Pitrelli o guitarrista, antes de entrar na banda de Alice Cooper. Antes de adicionarem o tecladista Kasey Smith (ex-Get With It) ao grupo, eles fizeram um álbum demo, mas falharam. Logo depois, eles recrutaram o vocalista Ted Poley (tocava comobaterista na banda Prophet). Eles fizeram outro álbum demo, que deu certo, ocasionando um acordo com a gravadora Epic Records e assim começando a ter um sucesso moderado.

Em 1989 Tony "Bruno" Rey (do Saraya) entrou na banda como novo guitarrista, mas voltou logo para sua banda. Com a saída do antigo guitarrista, entrou na banda Andy Timmons, e com isso a banda produziu o seu primeiro album. O álbum trouxe dois hitsNaughty Naughty e Bang Bang. A banda em tour abriram shows para bandas como: Kiss, Alice Cooper, Extreme e Warrant.



Curiosidades

Al Pitrelli, antigo guitarrista do Danger Danger, tocou em muitas outras bandas como: Savatage, o super grupo Asia, Megadeth e Trans-Siberian Orchestra.

Andy Timmons foi o guitarrista dos álbuns solo do baixista e vocalista Kip Winger

A música "Naughty Naughty Christmas" fez parte da trilha sonora do filme Meu Papai é Noel 2, estrelando Tim Allen.

2 comentários:

  1. Esse Danger Danger não conhecia nao!!

    Indiquei um selo de qualidade ao seu blog!!Num post que teria que indicar 15 blogs que valem a pena conhecer, e o seu é um deles!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei seu blog! Adoro Glam Rock, Hard rock, heavy Metal enfim... Estou seguindo.
    Visito pela indicação da Denise do Rart og Grotesk.
    No mais é isso. Danger Danger é legal, eu conheço a música "Naughty Naughty".

    Bom, meu blog fala de música tbm, mas em suma extrapolo no assunto Fórmula 1, hehehe...

    Long live to Rock n Roll!
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo