Dicionário do Rock: Black Sabbath

28 de janeiro de 2011
Black Sabbath é um clássico do Rock, é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido.Sua formação original é composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado um dos primeiros grupos de heavy metal da história ao lado de Led Zeppelin, UFO e Deep Purple e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste tipo de gênero.De 1970 a 2000, foram vendidos mais de cem milhões de cópias dos álbuns, tornando o Black Sabbath uma das mais bem sucedidas bandas de heavy metal, ao lado do Iron Maiden, Led Zeppelin, Deep Purple e Judas Priest, AC/DC, Motorhead, Megadeth, Metallica e KISS.

Black Sabbath é uma das minhas bandas preferidas, e recomendo para quem quiser saber mais da banda, quanto do seu vocalista mas polêmico Ozzy Osbourne, leia o livro Eu Sou Ozzy.

2 comentários:

  1. Oi, Laura. Quando venho aqui no seu blog me lembro da época em que eu lia Showbizz, tanta informação legal, tantas lembranças. Adorei essa tag Dicionário do Rock sobre as bandas e o Black Sabbath tem um lugar todo especial na história do rock, ainda hoje, muitos artistas dizem tê-los como inspiração ou referência! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika! Obrigada por estar sempre aqui no blog...
    Quero fazer o blog cada vez melhor para agradar sempre os visitantes.
    Não deixe de passar por aqui!
    Muito obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo