Scorpions no Brasil!

27 de março de 2010

Para quem é fã da banda alemã Scorpions pode comemorar! A banda vem ao Brasil em Setembro, já foi divulgada a primeira data da tourne brasileira. O show será realizado em 19 de Setembro em São Paulo no Credicard Hall.
A banda que recentemente anunciou o fim de suas atividades, lança seu úlitmo álbum chamado "Sting In The Tail". A banda pretende percorrer os cinco continentes em 3 anos.
A banda que é considerada a banda alemã mais influente, deixará muitas saudades em seus fãs após o encerramento das suas atividades.
Para mais informações: Scorpions Brazil.Net

Quem quiser baixar o albúm "Sting In The Tail" clique nos links abaixo:


MegaUpload

RapidShare
Deposit Files
Easy Share

*Os links foram retirados do site Músicas Para Baixar

Homenagem à Renato Russo no Altas Horas

25 de março de 2010

Uma notícia para o fãs da Legião Urbana (como eu haha), no dia 27 de março, esse sábado, o programa Altas Horas, que passa nas madrugas de sábado na Globo, irá homenagear o ícone do Rock brasileiro. Renato Russo, completaria 50 anos, nessa mesma data, se ainda estivesse vivo.
No programa Dado Vila-Lobos e Marcelo Bonfá tocarão sucessos da banda com artistas convidados, pra quem é fã da Legião de carteirinha é um fato imperdível, e pra quem não é vale a pena ver e se apaixonar por essa banda fantástica!

Clipe do dia: The Cult, Fire Woman

Porque eu adoro essa música!

Faroeste Cabloco nas telonas

24 de março de 2010


Uma das músicas mais famosas da Legião Urbana vai virar filme, Faroeste Caboclo, tão famosa na voz de Renato Russo. As filmagens estão previstas para começar em maio, com finalização em dois a três meses. A direção é do brasiliense René Sampaio e grande parte do elenco será de Brasília mas os nomes ainda não estão completamente definidos. Os produtores do filme compraram um fonograma da música-tema com a voz de Russo. Novos arranjos e orquestrações devem render uma versão inédita de Faroeste Caboclo, encontrada pelo jornalista e produtor musical Marcelo Fróes. O filme tem previsão de chegar aos cinemas em Dezembro de 2010. Tomara que dessa o filme se concretize mesmo, porque a anos exite o boato de que a música viraria um filme, então é esperar para ver!

14 curiosidades sobre os Beatles que talvez você ainda não saiba




1. Por mais impossível que possa parecer, ainda existem canções dos Beatles não lançadas. Uma delas é “Carnival of Light” (uma peça experimental gravada em 05 de janeiro de 1967 para o festival de arte e música “The Million Volt Light and Sound Rave”) e ainda não apareceu em nenhum lançamento dos Beatles. Em 1996, McCartney tentou lançar a faixa no álbum Anthology 2, mas George Harrison a rejeitou.

2. Os Beatles (ou pelo menos metade deles) cantaram para os Rolling Stones. Lennon e McCartney fizeram os backing vocals para a canção “We Love You”, em 1967.

3. O álbum de estúdio “A Hard Day’s Night” é o único que possui somente composições de Lennon-McCartney.

4. Paul não é o primeiro nome de McCartney, e sim, James. Lennon mudou o seu nome do meio para Winston Ono, depois de se casar com Yoko em 1969.

5. No final de “Strawberry Fields Forever” John Lennon murmurou algo que soou como: “I buried Paul” (eu enterrei Paul) e ajudou a alimentar rumores de que Paul estivesse morto. O que ele realmente diz é: “Cranberry Sauce” (molho de cranberry, uma espécie de uva).

6. Dois dias depois de “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band” ter sido lançado, Jimi Hendrix abriu seu show no “Saville Theatre” de Londres com a faixa-título. McCartney considerou a sua “única grande homenagem”

7. “Flying” e “Dig it” são as duas únicas faixas que devem ser creditadas a todos os quatro Beatles.

8. A BBC costumava banir de sua programação várias músicas dos Beatles, entre elas: “I Am the Walrus” (porque usava a palavra calcinhas). “Fixing a Hole”, “Lucy in the Sky with Diamonds” e “A Day in the Life” (porque faziam referências as drogas).

9. Para a capa de Sgt. Pepper, John Lennon queria imagens de Hitler, Ghandi e Jesus Cristo, mas por pressão da gravadora acabaram ficando de fora.

10. Ringo Star foi o primeiro Beatle a realmente deixar a banda, em 1968, durante as gravações do “White Álbum”. Para terminar o disco, os outros três Beatles se revezaram na bateria em algumas faixas. Quando Ringo finalmente voltou, encontrou a bateria coberta de flores.

11. A única vez que os Beatles apareceram juntos depois do fim da banda, foi no casamento de Eric Clapton, em 1979. Estiveram presentes Paul, George e Ringo. Lennon não apareceu.

12. A última vez que Lennon e McCartney tocaram juntos foi em Los Angeles, no estúdio “Hit Factory”, em 1974. A sessão, que também contou com Stevie Wonder e Harry Nilsson, era de uma qualidade tão ruim (provavelmente pelo uso excessivo de drogas) que a gravação foi considerada um fracasso.

13. A primeira canção escrita por Lennon foi “Hello Little Girl”. De McCartney foi “I Lost My Little Girl”.

14. Lennon foi acusado de plágio pela gravadora de Chuck Berry em “Come Together”. A canção tinha semelhanças com “You Can’t Catch Me”, de Berry, de 1956, e o caso foi resolvido fora dos tribunais. George Harrison enfrentou e perdeu uma ação similar por causa do solo de “My Sweet Lord”, que se assemelhava a “He’s a So Fine”, do The Chiffons.

Créditos: O gambá de Blumenau

Bebês Rock n Roll

Pra você que tem filho, e quer que ele cresça ouvindo Rock, não pode faltar no guarda-roupa dele essas roupinhas!



















Agradecimentos: Rostinhos Bonitos

O sonho de todo roqueiro...

17 de março de 2010



O sonho de todo roqueiro se transformou em realidade, agora você pode estudar na escola de Rock. Não tá entendendo nada ? Vou esplicar melhor, uma faculdade, a Unisinos, acaba de criar o curso de Formação de Produtores e Músicos de Rock. Imagina ter aulas sobre a história do rock, e de seus gêneros musicais, e no final de tudo isso ganhar um diploma e poder trabalhar com o que mais gosta. Leia o que diz o site da Unisinos sobre o curso :

Entendendo essa nova realidade, a Unisinos está lançando o curso de Formação de Músicos e Produtores de Rock. A intenção é formar um profissional para a área da música que tenha capacidade de gerenciar sua própria carreira, que saiba discorrer sobre a história do rock com apurado senso estético, relacionar-se fluentemente com os meios de comunicação e utilizar adequadamente as ferramentas tecnológicas e a internet. Enfim, que ele seja capaz de incutir nas pessoas um novo entendimento do papel do músico hoje em dia.

Quer saber mais sobre esse curso? Clique aqui

A maldição dos 27

2 de março de 2010
Alguns roqueiros já passaram dessa para melhor, e estão lá em cima (ou que sabe lá embaixo) contagiando a todos com seu rock n roll. Mas quem disse que a morte pode os separar da fama? Nada disso. Apesar de se passarem décadas esses roqueiros nunca foram e nem serão esquecidos após sua morte. Eles entraram para o corredor da fama do rock, e hoje são mitos lembrados por jovens e adultos ao redor do mundo todo.


Kurt Cobain
Kurt Donald Cobain
Nascimento: 20 de fevereiro de 1967
Morte: 5 de Abril de 1994
O mito: Era um cara problemático, era hiperativo, com problemas físicos decorrentes de uma bronquite crônica e de úlceras no estômago . Vocalista do Nirvana, uma das bandas mais influentes do rock, mas Kurt não gostava nem lidava muito bem com a fama. Tentou suicídio algumas vezes com sedativos e com overdoses de heroína, droga da qual era dependente.
O último suspiro: Se matou com um tiro na cabeça. Seu corpo foi encontrado ao lado de um bilhete de despedida em que pedia desculpas aos e fãs e à família. O grande mistério é se ele teria mesmo se matado, já que o bilhete parece ter sido escrito por ele, mas a assinatura era diferente. Muitos fãs especulam que foi Courtney que encomendou sua morte. Mas também circulam pela internet outros boatos como:
>> a impressão digital encontrada na arma não era de Kurt.
>>a maneira que encontraram o corpo e a arma só se ele tivesse disparado com o pé
>> se ele estava realmente com uma overdose como seria capaz de disparar contra si próprio

Jimmi Hendrix
Johnny Allen Hendrix
Nascimento: 27 de novembro de 1942
Morte: 18 de setembro de 1970
O mito: Cantava e compunha, mas foi a maestria no comando da guitarra que o imortalizou. A distorção, por exemplo, já era usada por outros músicos, mas foi Hendrix, com sua raiz no blues, que usou esse recurso como ninguém. Outro fato que chamava muita atenção eram suas apresentações, em muitos casos, um tantoi bizarras. Uma vez ele foi hospitalizado com queimaduras depois de pôr fogo na sua guitarra em um show. Seu envolvimento com drogas também era evidente, especialmente heroína, LSD e álcool.
O último suspiro: O roqueiro foi encontrado desacordado na cama num quarto de hotel depois de tomar nove pílulas para dormir. Estava asfixiado em seu próprio vômito, morrendo algumas horas após no hospital.

Janis Joplin
Janis Lynn Joplin
Nascimento: 19 de Janeiro de 1943
Morte: 4 de Outubro de 1970
O mito: Esta é, sem dúvida , a cantora branca com voz negra mais famosa da história do rock. Suas interpretações dramáticas e com um pé no blues, impressionam muita gente e lhe renderam um sucesso meteórico enquanto estava viva e um verdadeiro culto ao seu estilo de cantar, mesmo depois de 37 anos de sua morte. Além de ser vista como uma intérprete extravagante e escandalosa, o uso de drogas foi algo marcante em sua biografia, acabando literakmente com sua vida.
O último suspiro: A cantora foi encontrada morta em seu apartamento, depois de uma overdose de heroína combinada com alcóol.

Jim Morrison
James Douglas Morrison
Nascimento: 8 de Dezembro de 1943
Morte: 3 de Julho de 1971
O mito: Para alguns, o vocalista do The Doors foi um rebelde psicodélico, para outros, um deus do rock. Mas o que não há dúvida é que ele desenvolveu um estilo único de cantar e tinha um talento incrível para escrever poemas e canções. Suas letras eram politizadas e provocaram o governo. Morrison consumia muitas drogas e fazia parte de diversas orgias. Não largava o álcool em nas sessões de gravação.
O último suspiro: Se corpo foi achado numa banheira, mas não se sabe ao certo a causa da morte. Teria sido por overdose ou assasinato, mas no laudo oficial consta ataque cardíaco. Alguns fãs acham que o roqueiro forjou a própria morte para fugir da populariadde e está vivo até hoje. Pamela, a viúva de Morrison, também morreu aos 27 anos, e de overdose.

A maldição dos 27
Sabe o que todos esse mitos do rock têm em comum? Todos eles morreram aos 27 anos de idade. Coincidência ou não, todos esses astros fazem parte da galeria de gênios autodestrutivos do rock, que deram fim a própria vida. Há quem diga que na verdade, todas essas mortes foram assasinatos tramados pelo governo americano, porque esses roqueiros representavam ser um "veneno para a juventude". Suas letras provocativas, a rebeldia, as drogas, influenciaram gerações de jovens no mundo todo. Verdade ou não, fica aí um grande mistério!

Beijos pra todos!!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo